Talking 'bout my pong generation - Games de primeira geração

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Talking 'bout my pong generation - Games de primeira geração

Mensagem  Malucão em Dom Dez 13, 2009 12:24 am

Irei falar sobre aqueles consoles dos anos 70, que estão guardados no armário por trinta anos e muitas pessoas não conhecem, por ficarem escondidos atrás de grandes video-games de grandes empresas.

Bem, muita gente pode pensar que tudo começou com o Atari, bem, esse trombolho gigante embaixo deu origem ao Atari:

Pong:
Conhecido como o primeiro vieo game lucrativo de todos os tempos. Consistia em acertar uma esfera com uma raquete e mandá-la para o campo adiversário. Eles então construiram uma estrutura parecida com uma máquina de arcade e fliperama que dentro tinha um videogame ligado a um monitor e um receptor de moedas para que enão, a única maneira de jogar fosse colocando uma moeda. Colocaram em um bar. No dia seguinte voltaram e depararam-se com uma máquina lotada de moedas. Sentiram-se confiantes seu criadores (Nolan Bushnell Ted Dabney) e, ao invés de vender a idéia fundaram a Atari em 1972.



Odyssey 100:
Video game criado pela Magnavox em 1975 que só tinha dois jogos: Hockey e Tênis. Bem ele teve inumeras atualizações formando 28 jogos( sendo a maioria esportivos).Os direitos de uso da Magnavox pertencem a grande companhia de televisores, etc, Phillips.



Telejogo:
Uma versão clone do Pong. Um videogame muito simples em que era o mesmo objetivo do Pong, porém era uma linha acertando um quadrado.Também havia outros dois jogos embutidos junto com Pong nele.


Coleco Telstar:
Mais umá série clone de Pong lançada entre 1976 e 1978 [strike](putaquepariuquantopongclonadotinhanosanos70)/strike] feita pela Coleco que teve suceso devido ao baixo preço e a um pouco de sorte. Seu chip era igual ao e todo outros porém suas outras melhorações fizeram-no alcançar o auge das vendas sendo a variação de Pong mais seminal da época, apenas atrás da original que mais tarde originaria a Atari. O que as pesoas se perguntam se foi esperteza da parte de seus criadores ou sorte. Isso acontece pois conseguiram aumentar sua criação pois pediram seus chips todos adiantados ficando com maior quantidade de produção do que as outras empresas que tentavam clonar Pong. A diferençã era que a Coleco ficava com a maioria e o resto com 20% fazendo a Coleco tornar-se o game seminal dos anos 70.



CTG- Nintendo Color TV Game:
A Nintendo inicialmente também estava nessa festa de pong, então fez o Color TV Game com 6 variações dele, porém na 15ª versão o console foi adicionado um gamepad para maior liberdade de movimento sendo assim o último clone de Pong e console da primeira geração de games, "A Geração do Pong".

_________________
avatar
Malucão
Moderador
Moderador

Mensagens : 214
Data de inscrição : 19/10/2009

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum